domingo, 14 de abril de 2013

Domingo de primavera

De novo, domingo. Desta vez com muito sol.
Um cheiro forte a primavera, as árvores a vestirem-se de novo, os sons de pássaros no final de tarde, o corpo quente, com calor, um riso no peito, uma alegria no ar. A vida a transformar-se, a virar do avesso, depois de um inverno com chuva, dias cinzentos, húmidos e tristes.

E assim se faz o nosso tempo, entre chuva e sol, primavera e verão, outono e inverno. Estações do ano como estações da vida, que a vida também se alimenta do tempo que faz e daquele que se anuncia, por sinais e indícios, encontros e desencontros. E paisagens e desejos e sonhos e mistérios.

Domingo com sol, a terminar. Pela tarde, um café com uma amiga, numa esplanada, com sol a bater na cara e a aquecer o corpo. Um desfiar de palavras, um contar de nós, para dar alento aos sentimentos, projetos, ideias. Revisitar o passado, cimentar o presente, sonhar o futuro.  
Carregámos as baterias e eis-nos prontos para uma nova semana. Antes de dormir, uma frase de Vinicius, como síntese das muitas palavras ditas hoje. Num dia de sol, domingo.

"A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro na vida"


1 comentário:

  1. "A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro na vida"...que verdade tão presente...de Vinicus.
    "Revisitar o passado, cimentar o presente, sonhar o futuro"...mas esta é tua e tem mais força e poesia...porque é "dita" por ti...e porque tu és a amiga especial..que sabe tão bem falar de emoções...

    ResponderEliminar