quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

O melhor de mim

O dia está cinzento, já fui sentir o vento e a chuva lá fora, para me demorar sozinha junto de mim e de ti, que nasceste há 32 anos. Uma eternidade e no entanto, quase que foi ontem, tão vivas são as imagens que guardo. No amor e na maternidade, o tempo é outro.

Lembro-me de quase tudo desse sábado. Do vento, da chuva e sobretudo do meu coração jovem à tua espera, entre a ansiedade e a alegria. E da minha surpresa por teres chegado rápido e sem alaridos. Um choro alto que se aquietou junto ao meu corpo. Uma pele suave, um calor imenso, um milagre e uma certeza, a de uma relação para a vida toda. Sem retorno. Uma ponta de medo, também, por essa lonjura e esse compromisso.  

Depois foi crescer. Muito e depressa, por entre cheiros, risos, beijos, lágrimas. O teu rosto lindo, a tua sensibilidade, a tua atenção, timidez e perspicácia. As perguntas certeiras, os silêncios prolongados, os teus olhos nos meus, a tua mão na minha, a tua procura constante pelo sentido do mundo. E eu às vezes, sem saber como o revelar, perdida entre o mistério da tua pessoa, as minhas fragilidades e a complexidade da vida lá fora. Nem sempre fui, talvez, a melhor mãe do mundo, mas fui contigo, o melhor que pude ser. Em amor, respeito, princípios. Dar-te o melhor de mim, foi sempre a única possibilidade deste amor que cresceu contigo, por ti e para ti. 

Hoje que fazes 32 anos, quero agradecer-te por seres meu filho e por me teres ensinado os desafios de ser mãe e ajudar a crescer uma pessoa. E por me teres dado memórias e lembranças boas, que guardo inteiras no meu coração e combatem as rugas atrevidas que teimam em aparecer. A tua meninice em mim, é talvez um dos melhores bálsamos para enfrentar o futuro. 

Parabéns, meu filho. Amo-te.   

3 comentários:

  1. Parabéns Manuela, o tempo voa, para todos um abraço!

    ResponderEliminar
  2. Uma reflexão intima e discreta como o fazem as mães que tem a vida toda que enfrentar o futuro dos e com os filhos...um abraço e parabéns.

    ResponderEliminar
  3. Uma reflexão intima e discreta como o fazem as mães que tem a vida toda que enfrentar o futuro dos e com os filhos...um abraço e parabéns.

    ResponderEliminar