sábado, 23 de maio de 2015

Andar aos dias

Ainda tenho em mim o gosto pelas madrugadas frias, enrolada num cobertor à espera do sono, entre rios de memórias e praias desertas. Ainda percorro, sem lamentos, a geografia dos dias passados, elegendo o melhor que pude fazer, acomodando em gavetas um pouco desarrumadas, o que fiz sem jeito, engenho e arte. Ainda me esboço bailarina num palco imenso, esse sonho escondido de menina, que o futuro não quis ver em cena mas que o coração nunca esqueceu.

https://sacudindoasideias.files.wordpress.com/2014/01/mulher-escrevendo_3_thumb2.jpg?w=540Ainda me lembro de ti, de ti e de ti. E mais de ti. Levo-vos para todo o lado, colados à história do que sou, mistura certa para suster a respiração e renovar com fé, a construção dos dias na terra. Ainda pego nos utensílios que conheço e cultivo o amor e a amizade como combinação perfeita para afastar os feitiços da dor e do desalento. Ainda me quero amiga, mãe, companheira, profissional e cidadã do mundo. Convosco perto de mim, para ser corajosa e não ter medo.  

Ainda me abraço às palavras, num namoro permanente, amassando os dias desencantados, compondo pequenos textos, adjetivos e verbos mais que perfeitos, num exercício de resistência, para repor a rebeldia e escapar à morte lenta da vida, em vida. Ainda me sinto a andar aos dias, catando-lhes todas as possibilidades, numa procura quase física. Ainda  me embriagam os odores, as memórias e os sonhos. 

Apenas vão mudando em mim pequenas parcelas do corpo, o contorno da face, as rugas disfarçadas nos olhos, algumas cicatrizes da passagem do tempo, que as promessas de renovação celular não conseguem resolver. 

Não é pouco, mas ainda não é o suficiente para esmorecer em mim a comemoração da vida, (quase) todos dias. Assim me mantenha, hoje e por muito tempo, convosco por perto. 

2 comentários:

  1. Manela ler-te é um lavar de alma....sempre tão lindo e sentido por ti e por nós que temos a felicidade de te ter como amiga.....
    " Assim nos mantenhamos por muito tempo ,contigo por perto "
    Um abraço e obrigada Teresa

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Teresa, é bom saber que lês e gostas, Assim sinto-me sempre mais acompanhada, mesmo longe. Abraço

    ResponderEliminar